Clima

Vendaval derruba dezenas de árvores e destelha casas entre as localidades da Betânia e Vila Branca

Defesa Civil trabalha com hipótese de microexplosão; evento climático causou interdição total da via no km 390

Muitas árvores sobre a pista. Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta terça-feira (30), em Santiago, o vendaval causou transtornos em residências e BR 287, nas localidades de Betânia e Vila Branca, interior do município. 

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Santiago, Paulo Acosta, uma casa foi destelhada, árvores de grande porte caíram nas estradas e três galpões foram derrubados, um deles em cima de um veículo. Ninguém ficou ferido.

A rodovia ficou interditada totalmente por aproximadamente uma hora, o que resultou em  filas de veículos em ambos os sentidos até a retirada das árvores e liberação para o trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalhou para desobstruir a BR 287, com a ajuda do Corpo de Bombeiros,  Defesa Civil e a Secretária de Obras de Santiago. O evento climático causou interdição total da via no km 390. Os resíduos das árvores permanecem no acostamento. A PRF orienta aos condutores que tenham atenção redobrada ao transitarem pela BR 287.

A Defesa Civil trabalha com a hipótese do município ter sido atingida por uma microexplosão, fenômeno semelhante a um pequeno tornado, mas que provoca rajadas de vento em grande intensidade de uma só vez. “Árvores de grande porte foram quebradas igual se quebra um palito de dente“, ressaltou  o diretor da Defesa Civil sobre a força do vendaval.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer

Cidade

Desta vez as ações com as respectivas empresas foi na rua Rogério Francisco da Rosa, no bairro Vila Nova.

Geral

Advogado e historiador de 85 anos, morreu na manhã deste domingo (30), no hospital de Santiago

Geral

~ AUXILIAR DE PRODUÇÃO  (uma vaga): não precisa experiência; ~ BLOQUEIRO (uma vaga): experiência na colocação de blocos de concreto; ~ DOMÉSTICA (uma vaga):...