Clima

Santiago em Situação de Emergência por causa das chuvas

Defesa Civil verificou que a intensidade das chuvas causou diversos danos e prejuízos em pontes, pontilhões e estradas do interior, comprometendo a trafegabilidade da população, principalmente da área rural

Assinatura ocorreu na manhã desta sexta. Foto: Eduardo Lacerda/Prefeitura de Santiago

Foi assinado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda na manhã dessa sexta-feira (3), o decreto 052/2024 que declara Situação de Emergência em Santiago, considerando as áreas afetadas pelo temporal. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Paulo César Acosta, o decreto considera a situação de anormalidade (emergência) e apresenta os fundamentos para fins de decretação conforme as normas vigentes.

A Defesa Civil verificou que a intensidade das chuvas causou diversos danos e prejuízos em pontes, pontilhões e estradas do interior, comprometendo a trafegabilidade da população, principalmente da área rural.

Pelo decreto, todos os órgãos do município estão autorizados a atuarem sob a coordenação da Defesa Civil na operacionalização de ações de resposta ao desastre e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.

Na foto: Prefeito Tiago Gorski Lacerda, chefe de Gabinete, Felipe Biermann Pinto, diretor da Defesa Civil, Paulo Acosta e vice-prefeito Marcelo Gorski (Piru).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Direitos Humanos

Estado Gaúcho também registrou aumento de 10,5% nos registros de Injúria Racial

Economia

Projeto segue para sanção presidencial

Meio Ambiente

A iniciativa, em parceria com o Exército Brasileiro e o Ibama, realizou plantio de mudas e lançamento de sementes

Cultura

Regras definem apresentação de projetos, com prioridade para bens atingidos pela crise meteorológica