Foram dois dias de julgamento e nesta terça-feira (1º), o tribunal do júri condenou o réu Sander Schimitz Manzoni (30 anos) a oito anos e sete dias de prisão.
Sander foi condenado por dois homicídios oriundos de acidente de trânsito no dia 25 de dezembro de 2019. Além de mais de dois anos por embriaguez ao volante, dirigir com habilitação cassada, omissão de socorro e fuga do local do acidente – todos crimes de trânsito. De acordo com a sentença da juíza Cecília Laranja, Sander Schimitz Manzoni poderá apelar da decisão em liberdade. Ele já que respondeu ao processo nesta condição.
A outra ré, Vitória Silva Coimbra, de 25 anos foi absolvida. Vitória estava sendo julgada por entregar seu veículo a pessoa com habilitação cassada, pelas duas mortes e três tentativas de homicídio contra os sobreviventes do acidente.
O CASO
Na manhã do dia 25 de dezembro de 2019 (Natal) Na manhã de Natal, Sander Schimitz Manzoni saiu dirigindo um veículo Gol de um posto de combustível até a Avenida Aparício Mariense, em alta velocidade, ele acabou perdendo o controle do carro batendo na parede de um prédio. No Gol estavam seis pessoas, entre elas as vítimas fatais Davi dos Santos de Souza e Leonardo da Silva Kempa (que ficaram hospitalizados. mas não resistiram. Leonardo e Davi morreram nos dias 1º e 2 de janeiro em Santa Maria e Cruz Alta. Eles haviam sofrido traumatismo craniano.