Clima

Voos no Salgado Filho estão suspensos até fim do mês

Os outros aeroportos do Rio Grande do Sul estão em funcionamento e podem ser opção de deslocamento

Foto: Diego Vara/Reuters

A Fraport comunicou a Aeronáutica que as operações do aeroporto Salgado Filho ficarão suspensas até dia 30 de maio. A notificação anterior informava que os voos estavam cancelados até sexta-feira (10). 

Apesar disso, a administradora do terminal informa que o fechamento ocorre por tempo indeterminado. As avaliações sobre as condições do aeroporto são feitas diariamente.

O próprio aeroporto está alagado. As imagens divulgadas pela Fraport  inclusive, mostram que a água tomou conta do terminal de passageiro.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) já havia informado que os voos estavam suspenso no Salgado Filho até sexta-feira. Os passageiros deverão ser comunicados sobre a suspensão. 

A companhia Gol já está atualizando seus clientes que os voos para Porto Alegre estão suspensos até 23h30 do dia 30. “Tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL, seguiremos sem operações na localidade até esta data”, informa a empresa. A Latam emitiu o mesmo comunicado.

Os outros aeroportos do Rio Grande do Sul estão em funcionamento e podem ser opção de deslocamento. A CCR Aeroportos, que administra os terminais de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, informa que está concedendo isenção tarifária para voos com finalidade humanitária.

Fonte: GZH

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Redução concedida para motoristas que incluem CPF na nota fiscal aumentou 55% em relação a 2023

Cultura

Dois terços dos conselheiros titulares e suplentes são escolhidos por meio de eleição

Clima

Reforço de ar polar fará a temperatura baixar no Estado, alerta a MetSul