Nutrição

Três dicas para emagrecer rápido mas sem passar fome

Foto: Divulgação

Há quem pense que emagrecer causa sofrimento, não é mesmo? Saiba que esse processo pode ser feito com tranquilidade e nesse sentido o nutrólogo Dr. Ronan Araujo vai transmitir três dicas para não passar fome no emagrecimento.

O trio de ajuda para não passar fome no emagrecimento
– Aumente o consumo de proteínas e fibras
– Proteínas e fibras são altamente saciantes e ajudam a manter a fome sob controle. – Carnes magras, ovos, leguminosas e vegetais de folhas verdes, além de alimentos integrais, garantem que você se sinta satisfeito por mais tempo, mesmo comendo menos calorias.

Divida as refeições
Comer pequenas refeições ao longo do dia pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, evitando picos de fome e o consumo exagerado nas refeições principais. Não é necessário passar longos períodos sem comer, o que pode causar ataques de fome.


Mantenha-se hidratado

Manter-se hidratado ao longo do dia ajuda a reduzir a sensação de fome. Beber água antes das refeições também pode ajudar a comer menos.

Palavra final
“Emagrecer comendo o que se gosta é possível e sustentável em longo prazo, desde que haja equilíbrio, controle e atenção à qualidade dos alimentos. A chave para o sucesso está em um ajuste nas porções e na forma como você se relaciona com a comida”, concluiu Ronan Araujo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Copa Santiago

O Clássico Gre-Nal levou os torcedores ao estádio José Francisco Gorski, que mais uma vez fizeram muita festa. A partida encerrou em empate de...

Literatura

Quinze anos de passaram e nesse ano, a obra literária Infinitamente Mulher vai debutar. Para o presidente da Casa do Poeta, Ronaldo Prestes Gomes,...

Cultura

O Brasil volta a experimentar um clima de final de campeonato às vésperas da cerimônia do Globo de Ouro, marcada para o próximo domingo...

Saúde

Infecção causa coceira intensa e desenhos na pele e é causada por parasitas que vivem no intestino de cães e gatos