Nutrição

Nutricionista chama atenção para a introdução alimentar dos bebês

Foto: Divulgação

A introdução alimentar dos bebês é importante, assim como os tipos de alimentos e quantidades. Para tanto é recomendado esperar pelos seis meses de vida para que o bebê esteja com o sistema gastrointestinal  formado e com sinais de prontidão para que o mesmo não tenha engasgos, como sentar ereto, cabeça firme e reflexo de colocar a língua para fora e ser capaz de levar objetos na boca sozinho e interesse de consumir alimentos que estejam ao se redor.

De acordo com a nutricionista Renata Martins, quando isso acontece, significa que já está pronto para iniciar a introdução alimentar. Recomenda que a introdução alimentar deve ser conduzida de forma leve, tranquila, sem pressão, possibilitando que a criança aprenda a se alimentar e conhecer os alimentos. Deve-se evitar oferecer alimentos misturados ou escondidos. Cada um deles deve estar separado para que ela possa diferenciar o sabor de texturas.  Conforme Renata  alimentos com texturas duras devem ser evitados por causa do risco de engasgo. A opção é cozinha-los ou raspá-los, cuidando sempre a quantidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Dermatologista alerta para os principais cuidados necessários contra infecções

Saúde

Em níveis moderados e graves, depressão aumenta risco de morte de pessoas com insuficiência cardíaca em até quatro vezes, indicam estudos

Saúde

Redução de massa muscular pode levar a perda de capacidade funcional

Saúde

Segundo ministro, pesquisa será marco para pacientes e familiares