Nutrição

Cinco alimentos que ajudam a “derreter” aquela gordura teimosa na barriga

Foto: Divulgação

Há alimentos, alguns deles improváveis, que ajudam a diminuir a gordura abdominal. Em declarações ao site SportLife, a nutricionista Marianne Fazzi revelou cinco deles. 

Veja, abaixo, os alimentos que estão entre os maiores aliados da perda de gordura localizada na barriga:

1- Whey protein

Segundo a nutricionista, “tomar whey protein pode ajudar no controle da glicemia, pois as proteínas possuem um índice glicêmico menor do que os carboidratos”. “Isto é, apresenta uma menor variação da glicose após a sua ingestão, o que contribui para diminuir o apetite, proporcionando uma sensação mais prolongada de saciedade”, explica.

2- Smoothies

“São opções práticas e deliciosas que ainda ajudam a acelerar o metabolismo dependendo dos ingredientes utilizados”, destaca também.

3- Mingau de aveia

A aveia é fonte de fibras. “Ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de contribuir para a saúde intestinal”, aponta, destacando que os mingaus de aveia “prolongam a sensação de saciedade, uma vez que sua digestão é fácil e lenta, contribuindo para o emagrecimento”.

4- Ovo

“Não importa o modo de preparo, a proteína do ovo proporciona saciedade (…), além de ser rico em nutrientes essenciais”, diz Marianne Fazzi, destacando a quantidade de aminoácidos deste alimento.

5- Iogurte

Deve optar por versões naturais e ricas em proteínas e gorduras saudáveis. 

Fonte: SportLife

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Nutrição

O verão é a estação mais alegre do ano: os dias são mais longos, as crianças estão de férias e os encontros com amigos...

Saúde

Como se preparar para uma onda de calor? O mal-estar provocado pelas altas temperaturas pode causar desconfortos, condições graves de risco a saúde e...

Saúde

Em reunião realizada no Fórum foi retomado o Comitê de Saúde de Santiago, que é organizado com o judiciário. A retomada se deu em...