s férias escolares chegaram e este é o momento perfeito para os estudantes explorarem os ricos pontos culturais de Santiago. O Departamento de Cultura está oferecendo uma série de locais abertos para visitação e descobertas, todos funcionando das 8h às 14h.
No Memorial da Poesia Contemporânea, os visitantes podem conhecer a vida e obra de escritores renomados como Caio Fernando Abreu, Nei Arami Dornelles e Cácio Machado. O Museu Municipal Pedro Palmeiro oferece um passeio pela história com mais de 2 mil peças em seu acervo. A Biblioteca Melvin Jones dispõe de um vasto acervo de mais de 30 mil livros, disponíveis para empréstimo ou leitura local. Na Estação do Conhecimento, a história da ferrovia e o crescimento de Santiago se entrelaçam, junto ao memorial dos escritores santiaguenses. Ao lado, o Museu da Cultura Gaúcha proporciona um contato direto com artefatos que marcaram a história do povo gaúcho.
Para visitas fora do horário padrão, é necessário agendar pelo WhatsApp da Cultura, no número 3249-9912, conforme informa Liege Anzorena. Aproveite este período para enriquecer seu conhecimento e se conectar com a cultura de Santiago.