Clima

Ministério da Saúde publica alerta para as consequências da queda de temperaturas

A hipotermia e as doenças respiratórias se tornam uma grande ameaça à saúde da população

Temperaturas negativas são observadas. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde publicou um alerta para as consequências da queda de temperaturas, na região sul do país. A hipotermia e as doenças respiratórias se tornam uma grande ameaça à saúde da população — alerta a pasta. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na região devem oscilar entre 0ºC e 5° C durante as madrugadas e vão se estender assim pelos próximos dias. O ministério reforçou que a disseminação de vírus causadores de infecções como gripe, resfriados e mesmo a covid-19 é facilitada pelo clima frio, que leva as pessoas a ficarem mais tempo em ambientes fechados e mal ventilados.

Junto a isto, o Ministério da Saúde também divulgou uma série de cuidados que as pessoas devem ter como: – Hidrate-se bem: Agasalhar-se: para reter o calor corporal, Cuidados com a pele: o forte frio pode causar ressecamento; Cuidados com aquecedores; Proteção dos pés e extremidades; atividades físicas em casa; Evite sair de casa sem necessidade. Pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e indivíduos com doenças crônicas, estão mais suscetíveis à hipotermia e devem receber atenção especial durante períodos de frio intenso — informa o ministério. Caso a temperatura corporal não aumente, a orientação é buscar ajuda médica imediatamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Ministério da Saúde reforça a importância de manter a cobertura vacinal para evitar reintrodução da pólio no país

Nutrição

O nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak ensina como se alimentar de forma saudável e equilibrada durante o inverno

Nutrição

E dessa forma adicioná-la nas receitas sem perder os nutrientes