Saúde

Inicia neste mês a construção do  prédio do Centro de Atendimento à Mulher

Ocorreu recentemente a publicação no Diário Oficial do RS do convênio e autorização para construção do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, junto ao Grupo Hospitalar Santiago, que iniciará ainda neste mês de janeiro.

A execução ficará a cargo da Construtora Santiaguense, vencedora do processo da tomada de preço./ Conforme o diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita o canteiro de obras já está sendo montado aos fundos do prédio do Hospital de Caridade.  

Ruderson estima que o novo complexo deverá ficar pronto ainda neste ano. Independente disso, o atendimento segue sendo realizado junto a ala onde funciona a oncologia. Sobre novos desafios, o diretor administrativo disse que primeiro é preciso concluir um projeto para depois partir para o outro, mas que junto com a construção do Centro de Atendimento à Mulher estão sendo concluídas as obras de ampliação do Pronto Socorro. 

Em relação a 2025 considerou um ano desafiador,  devido a alta dos insumos hospitalares, cujo repasse de recursos não foi condizente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Especialista alerta que promessas de melhora imediata podem agravar a doença e atrasar o cuidado adequado

Saúde

A observação é do Dr. Danilo da Sá, da Clinica Ferreira de Sá, e requer muita atenção

Saúde

Entenda a nefrite lúpica, complicação silenciosa do Lúpus Eritematoso Sistêmico que pode comprometer os rins

Saúde

As pré-conferências em Saúde são espaços importantes de escuta e participação popular, onde  a comunidade poderá apresentar sugestões, necessidades e propostas para contribuir na...