Olimpíadas de Paris

Brasil disputará 7 finais da ginástica artística feminina em Paris

Rebeca Andrade se classificou no individual geral, salto, trave e solo

Equipe feminina de ginástica artística fez bonito. Miriam Jeske/COB/Divulgação

A noite de classificatórias na ginástica artística em Paris, neste domingo (28), foi extremamente positiva para o Brasil. Somando a disputa por equipes, o individual geral e os quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo), o país terá sete representantes na fase que vale medalhas. Os destaques foram a equipe, que somou a quarta melhor nota e a multimedalhista Rebeca Andrade, que se classificou a quatro finais individuais, em todos os casos entre as três melhores notas. A final por equipes será na na terça-feira (30), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta (1º de agosto), também às 13h15.

Na trave de equilíbrio, existia a expectativa de que Flavinha chegasse à final. No entanto, a boa apresentação que a atleta fazia foi prejudicada por um escorregão, caindo para o 33º lugar. No entanto, o saldo neste aparelho foi extremamente positivo para o Brasil. Além de Rebeca Andrade, que teve a terceira melhor nota, a jovem Julia Soares, de 18 anos, garantiu a oitava e última vaga na final, logo em sua estreia olímpica.

No solo, Rebeca novamente teve a segunda melhor nota, atrás somente de Simone Biles, classificando-se a outra decisão.

As barras assimétricas trouxeram uma quebra de expectativa: nem Biles (nona colocada com 14.433) nem Rebeca (10ª com 14.400) conseguiram um lugar na disputa de medalhas. As duas, no entanto, são as primeiras reservas em caso de desistência de alguma outra atleta.

EBC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

O Sistema Único de Saúde recebe um paciente de emergência cardíaca a cada minuto no Brasil. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira...

Eleições 2024

O maior colegiado eleitoral de Santiago está na Escola Estadual Thomaz Fortes onde funcionarão sete seções eleitorais, com 2.729 eleitores

Eleições 2024

Ministra enalteceu trabalho dos 20 mil servidores da Justiça Eleitoral

Brasileirão

Inter pega o Flamengo e o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, ainda em outubro

plugins premium WordPress