Cidade

UFSM suspende atividades e orienta evacuação do campus

Atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas nas unidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul

Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP

Em função da forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria orienta a evacuação do campus. Em comunicado, a reitoria da universidade explica que a decisão se para preservar a segurança da comunidade acadêmica.

A Universidade suspendeu também as atividades acadêmicas e administrativas nos campi de Santa Maria e de Cachoeira do Sul. “A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são nossa prioridade, e estamos tomando todas as medidas necessárias para lidar com essa situação”, afirma a reitoria.

A nota informa ainda que a orientação da Defesa Civil é que sejam evitados deslocamentos não urgentes em razão do volume das chuvas. Atualizações e informações sobre a retomada das atividades serão divulgadas em momento oportuno, de acordo com a reitoria.

Em Santa Maria, ao menos 50 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas de acordo com a Defesa Civil. No distrito de Arroio Grande, ao menos quatro famílias precisaram se refugiar nos telhados de suas casas esperando socorro.

Conforme a Corporação, durante a manhã, foram atendidos 36 ocorrências relacionadas a alagamentos e inundações no município.

Correio do Povo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Clima

Defesa Civil mantém alerta para regiões norte e nordeste do estado

Esporte

A partida de estreia da Ser Santiago na Copa Rio Grande do Sul de Futsal, foi adiada devido as condições climáticas. O time de...

Agricultura

Estimativa foi apresentada pela Conab nesta quinta-feira, 12, no 9º levantamento de perspectivas de produção do atual ciclo

Solidariedade

O objetivo é mobilizar a população em solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno

plugins premium WordPress