Geral

Santiago é bicampeã no prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

Premiação consiste no reconhecimento às administrações públicas que implantaram projetos com resultados efetivos e de transformação social em suas comunidade

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta (27), Santiago conquistou o prêmio de “Prefeitura Empreendedora”, entregue pelo Sebrae, sendo reconhecida na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, pelo desenvolvimento do projeto Pila Azul.

A premiação consiste no reconhecimento às administrações públicas que implantaram projetos com resultados efetivos e de transformação social em suas comunidades. O Pila Azul é um derivado do Pila Verde, que foi vencedor da mesma categoria em 2022, e estimula a troca de resíduos recicláveis por cédulas, ampliando a coleta de recicláveis. No total, mais de 2.500 prêmios estavam inscritos e Santiago foi um dos 10 municípios gaúchos premiados.

Desta forma, Santiago é bicampeã neste prêmio e categoria na maior das honrarias concedidas pelo Sebrae, ampliando um legado de sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente e a economia circular, se tornando também um dos poucos municípios do Brasil a conquistar dois prêmios do Sebrae numa mesma gestão.

A exemplo de 2022, Santiago se torna finalista do prêmio para a etapa nacional em Brasília. Essa conquista foi comemorada pelo vice-prefeito Marcelo Piru, que representou o município ao lado dos secretários municipais Sadi Gioda (Desenvolvimento Econômico), Mara Rebelo (Educação e Cultura) e do secretário interino do Meio Ambiente, Matheus Ribeiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.

Polícia

Com zero registro estão os crimes de homicídio doloso, latrocínio,  furto de veículo,  vítimas de latrocínio e  lesão corporal seguida de morte

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer

Cidade

Desta vez as ações com as respectivas empresas foi na rua Rogério Francisco da Rosa, no bairro Vila Nova.