Geral

Santiago chega a 116 casos de dengue

Confirmados: 29; descartados: 81 e suspeitos: 6

Foto: Divulgação

Pelo boletim da dengue divulgado na última segunda (25) Santiago chega  116 casos de dengue. Confirmados: 29; descartados: 81 e suspeitos: 6.  Conforme o secretário a saúde, Eldrio Machado 5 pessoas positivaram ontem, sendo três mulheres: de 70 anos, moradora do bairro Lulu Genro, caso autóctone; de 18 anos, moradora do bairro Zamperetti, caso importado e outra de 45 anos, moradora do Bairro Lulu Genro, caso autóctone, além de dois homens, um de   40 anos, morador do bairro Centro, caso importado e outro de 22 anos, morador do bairro Vila Nova, caso autóctone.

Chega a 40 o número de pessoas que morreram em decorrência da dengue no Rio Grande do Sul neste ano. A estatística foi registrada ontem com a confirmação de três óbitos pela Secretaria Estadual da Saúde. As vítimas são três idosos que tinham doenças pré-existentes.  Uma das vítimas era um homem de 68 anos, morador de Cruz Alta. Também faleceram duas mulheres, de 74 e 78 anos, residentes em Frederico Westphalen e Novo Hamburgo. Somando todo o ano passado, foram 54 óbitos. Em 2023, a primeira morte foi divulgada em 16 de março e a segunda em 5 de abril. Um ano antes, quando o Estado registrou recorde de mortes pela dengue, com 66 vítimas, a primeira se confirmou em 21 de maio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

A secretaria de Saúde salienta sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti,

Saúde

O número é mais de quatro vezes superior ao registrado ao longo de todo o ano anterior

Geral

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos poderão ser imunizadas

Geral

Seis cidades receberão os imunizantes: Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha

plugins premium WordPress