Clima

Santa Maria declara estado de calamidade pública

As fortes chuvas ultrapassaram os 600 milímetros desde segunda-feira (29) deixando um rastro de destruição

Foto: Corsan

A prefeitura de Santa Maria, por meio do Decreto Executivo Nº 82, de 3 de maio de 2024, declara o estado de calamidade pública devido às tempestades e chuvas intensas no município.

A publicação segue o estabelecido na Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade) sob o código 1.3.2.1.4. O decreto publicado, que tem validade de 180 dias, está em conformidade com a portaria nº 260/2022 do Ministério de Desenvolvimento Regional.

As fortes chuvas ultrapassaram os 600 milímetros desde segunda-feira (29) deixando um rastro de destruição em diferentes regiões e no interior de Santa Maria.

Por conta da enxurrada, o município já registrou cinco mortes e cerca de 270 famílias estão desalojadas. Diversos trechos das rodovias que ligam Santa Maria às outras cidades do Rio Grande do Sul estão bloqueados por conta das avarias no asfalto, queda de pontes ou ficaram intransitáveis devido à elevação dos níveis dos rios.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Meio Ambiente

scolha ocorreu durante competição do ELI Summit Nacional em Petrolina (PE) com mais de 500 participantes dos mais variados setores ligados à inovação

Clima

O corredor de fumaça abrange milhares de quilômetros, passando pela Bolívia, Paraguai e o Nordeste da Argentina

Agricultura

Presença de produtores jovens e novos expositores também é destaque nesta edição da Expointer

Agenda

A Praça Saldanha Marinho já está tomada de livros. A partir desta sexta-feira (23), começa mais uma edição da tradicional Feira do Livro de...

plugins premium WordPress