Polícia

Mulher presa por envenenar bolo em Torres contaminou farinha com arsênio, diz Polícia

Bolo com suspeita de envenenamento foi consumido em Torres | Foto: Polícia Civil

A farinha do bolo que levou três pessoas à morte, em Torres, estava contaminada com altas doses de veneno. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, em coletiva da Polícia Civil, um dia após a prisão de uma mulher apontada como suspeita do crime. Ela seria a nora de Zeli dos Anjos, que fez a sobremesa.

De acordo com o resultado da perícia, a quantidade de arsênio na farinha era de 65 gramas por quilograma, cerca de 2,7 mil vezes maior do que a concentração do veneno encontrada no bolo. O item foi encontrado em Arroio do Sal, durante buscas na casa da mulher que fez o doce.

Os exames também apontaram a presença da substância em dois sobreviventes e no corpo de uma das vítimas, em quantidades que superavam de 80 a 350 vezes a dose letal da toxina. Isso exclui por completo as chances de intoxicação alimentar como causa das mortes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita pode ser indiciada por triplo homicídio duplamente qualificado outras três tentativas de homicídio duplamente qualificadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Polícia

O crime teria ocorrido no dia 22 de dezembro, na casa da vítima, no Bairro Jardim dos Eucaliptos, em Santiago

Polícia

Corpo de vítima de 65 anos foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) para perícia

Tráfico

No final da tarde desta terça-feira (17), a Polícia Civil, através da DRACO e da Delegacia de Polícia de Santiago, com o apoio do...

Tráfico

Durante esta terça-feira (3) equipes do 5º RPMon de Santiago e de São Vicente do Sul e Polícia Civil cumpriram sete mandados de busca,...

plugins premium WordPress