Justiça

Promotora de Justiça divulga programa – Família Acolhedora

Foto: Divulgação

O acolhimento familiar é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, passível de ser adotada quando a criança está passando por alguma situação de negligência ou violência por parte da família e traga vulnerabilidade.

O ECA possui uma série de medidas que podem ser adotadas: desde o acompanhamento psicológico, orientação e até casos mais graves onde é necessário a retirada da criança do lar familiar até que a situação se estabeleça. O mais tradicional é o acolhimento institucional.    

Mas segundo a promotora de justiça Maria Luiza Vieira Peretti, existe a opção de que este acolhimento aconteça no lar familiar. Em Santiago  o programa Família Acolhedora foi instituído desde 2020 por meio de decreto do Poder Executivo. Porém não existe nenhuma família inscrita, essencial para receber as crianças quando for necessário.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Política

Celso Vilardi falou com a imprensa ao chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta manhã para participar da sessão na Primeira Turma

Justiça

É o que mostra pesquisa divulgada pelo Instituto Marielle Franco

Justiça

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), por unanimidade, decidiram nesta terça-feira não atender parte dos recursos dos réus...

Justiça

Sites notificados têm dez dias úteis para relatar ações adotadas

plugins premium WordPress