Clima

Inundação avança pelo Centro Histórico de Porto Alegre

A água verte do sistema de esgoto e já alcançou a Rua Sete de Setembro, e está a menos de uma quadra da Andradas

Foto: Alex Rocha/PMPA

Porto Alegre está enfrentando uma situação crítica devido às inundações que avançam pelo Centro Histórico. Pela primeira vez desde a implementação do sistema de proteção contra enchentes na cidade, a enchente atingiu a Siqueira Campos. O nível da água continua subindo e já se aproxima da Rua Sete de Setembro, a apenas três quadras do Guaíba.

A água, que não está vindo pelas comportas, mas sim vertendo do sistema de esgoto, já alcançou a Rua Sete de Setembro e está a menos de uma quadra da Andradas. No Cais Mauá, a água está a 4,20 metros acima do nível normal, inundando a tubulação subterrânea do centro, inclusive a de telefonia.

Com a situação atual, pode-se dizer que essa parte do centro está completamente paralisada. Prédios estão colocando barricadas na frente para tentar impedir que a água entre caso suba muito. A movimentação no centro de Porto Alegre agora é das pessoas retirando os carros que estavam nas ruas e tentando levá-los para outros lugares do centro histórico.

O Centro Administrativo de Porto Alegre também está em risco. Por volta das 9 da manhã, a água estava a menos de dois metros de distância da rua, ameaçando invadir o prédio. O trânsito na Siqueira Campos também foi interrompido.

As autoridades estão monitorando a situação e trabalhando para minimizar o impacto das inundações. A população é aconselhada a ficar atenta às atualizações e a tomar as precauções necessárias.

Fonte: Correio do Povo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

A vacina BCG e a continuidade do tratamento estão entre as estratégias mais eficazes para quebrar o ciclo de transmissão

Educação

Medidas incluem bônus a servidores da educação por atingimento de metas e prêmios a alunos por desempenho

Tráfico

Inspetor foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro na Capital e seu estado de saúde é estável. Na ação, 30 pessoas foram presas

Economia

RS é o segundo Estado brasileiro mais impactado pelas medidas, com perda potencial de R$ 1,92 bilhão no PIB, aponta Fiergs

plugins premium WordPress