Eleições

Justiça eleitoral vai se reunir com partidos antes do período de convenções

Chefe do cartório eleitoral, Gidião Damian salienta que o objetivo é evitar problemas de operação por desconhecimento.

Santiago tinha 40.316 eleitores, aumento de 800 em 2024. Foto: Ieda Beltrão

Dia 20 de julho inicia o período das convenções eleitorais. Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral deve promover encontro com os dirigentes regionais para expor situações da legislação eleitoral.

Em Santiago a justiça eleitoral estará também marcando uma data, antes do dia 20, para uma explanação técnica aos dirigentes de partidos, advogados e contadores, que estão a frente do registro das candidaturas. O chefe do cartório eleitoral, Gidião Damian salienta que o objetivo é evitar problemas de operação por desconhecimento.

Na oportunidade serão explanados os principais erros que podem ocorrer e o que não pode deixar de ser feito. SONORA  ( operação).

Em relação ao número total de eleitores, a previsão de divulgação pelo TRE também será no dia 20. Porém os números não devem sofrer muitas alterações. Na 44ª zona eleitoral são 49.750, sendo  em Unistalda 2.764 eleitores;  Capão do Cipó – 3.127; em Itacurubi – 2.837 e  em Santiago 41.022.  

Em 2020, quando se realizou a última eleição municipal, Santiago tinha 40.316 eleitores, aumento de 800 em 2024. Em razão da pandemia, menos eleitores votaram na época.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Política

O TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no próximo dia 20