Geral

Eldrio Machado se despede da Secretaria de Saúde

Ele estava no cargo desde maio de 2019 e seu maior desafio foi enfrentar a pandemia da COVID

Eldrio Machado nos estúdios da Rádio Santiago. Foto: Ieda Beltrão

Emocionado deixou o cargo nesta quinta-feira (28), o  secretário municipal de Saúde, Eldrio Machado.  

Ele estava no cargo desde maio de 2019 e seu maior desafio foi enfrentar a pandemia da covid. Em entrevista na Rádio Santiago, Eldrio reforçou a necessidade da tomada de decisões precisas para controlar ao máximo a  disseminação da doença naquele momento. Destacou o trabalho de equipe e a gestão naquele período que entrou para a história do Planeta. 

Eldrio Machado disse estar encerrando um ciclo e que vai continuar trabalhando na solução de problemas de sua comunidade. Ele que é advogado, ressaltou que deve investir novamente na carreira (que acabou deixando de lado por conta do cargo público), mas que fica sim, a disposição do partido (PP) que ele atua a mais de 30 anos. “Sou um soldado do partido, fico a disposição sim para novos desafios“, disse ao ser questionado sobre colocar seu nome a vereador.  Eldrio recentemente participou de uma prévia de escolha para pré candidato a vice-prefeito. 

A despedida de Eldrio se deu na inauguração de um importante serviço na área da Saúde, a implantação do Centro de Atenção à Saúde – CAS TEAcolhe, que funcionará junto à Secretaria da Saúde e atenderá pacientes das 11 cidades da região com profissionais especialistas em transtorno do espectro autista.

Antes de assumir a pasta da Saúde, Éldrio estava à frente da Gestão desde o início do mandato do prefeito Tiago Gorski Lacerda, em janeiro de 2017.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.

Polícia

Com zero registro estão os crimes de homicídio doloso, latrocínio,  furto de veículo,  vítimas de latrocínio e  lesão corporal seguida de morte

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer

Cidade

Desta vez as ações com as respectivas empresas foi na rua Rogério Francisco da Rosa, no bairro Vila Nova.