O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da noite desse domingo e durante a madrugada desta segunda-feira deixou 440 mil pontos sem energia elétrica nesta segunda-feira. O transtorno é maior na área de concessão da CEEE Equatorial, onde 250 mil locais não têm luz. Já na região que está sob os cuidados da RGE, há 190 mil pontos sem energia.
De acordo com a CEEE Equatorial, no pico da falta de luz, a empresa registrou 467 mil clientes com problemas. Horas depois, o número foi reduzido, mas ainda assim as cidades mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório.
No caso da RGE, no auge do temporal, 279 mil clientes ficaram sem luz durante a madrugada. Ao longo das últimas horas, a contagem caiu para os 190 mil atuais.