Clima

Voos no Salgado Filho estão suspensos até fim do mês

Os outros aeroportos do Rio Grande do Sul estão em funcionamento e podem ser opção de deslocamento

Foto: Diego Vara/Reuters

A Fraport comunicou a Aeronáutica que as operações do aeroporto Salgado Filho ficarão suspensas até dia 30 de maio. A notificação anterior informava que os voos estavam cancelados até sexta-feira (10). 

Apesar disso, a administradora do terminal informa que o fechamento ocorre por tempo indeterminado. As avaliações sobre as condições do aeroporto são feitas diariamente.

O próprio aeroporto está alagado. As imagens divulgadas pela Fraport  inclusive, mostram que a água tomou conta do terminal de passageiro.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) já havia informado que os voos estavam suspenso no Salgado Filho até sexta-feira. Os passageiros deverão ser comunicados sobre a suspensão. 

A companhia Gol já está atualizando seus clientes que os voos para Porto Alegre estão suspensos até 23h30 do dia 30. “Tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL, seguiremos sem operações na localidade até esta data”, informa a empresa. A Latam emitiu o mesmo comunicado.

Os outros aeroportos do Rio Grande do Sul estão em funcionamento e podem ser opção de deslocamento. A CCR Aeroportos, que administra os terminais de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, informa que está concedendo isenção tarifária para voos com finalidade humanitária.

Fonte: GZH

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Animais

Inscrições vão até quinta (11) e buscam ampliar participação das prefeituras nas políticas públicas voltadas à proteção animal

Segurança

A formatura de 651 novos servidores da Polícia Penal do Rio Grande do Sul será realizada nesta terça-feira (9), em Porto Alegre. De acordo com...

Clima

Defesa Civil acionou fluxo de governança integrada com municípios de maior risco em preparação inédita para preservar vidas

Operação Fronteira

Ações ocorreram entre os dias 11 e 15 de maio em diferentes regiões do estado.