Esporte

Beira-Rio receberá dois campeões mundiais durante a Copa de 2014

Nas quartas de final existe a possibilidade de uma terceira campeã desembarcar na capital

Argentina, de Messi, atuará no Beira-Rio no dia 25 de junho. Foto: AFP

Pode até ser que Porto Alegre não tenha recebido jogos tão empolgantes quanto sonhavam os torcedores gaúchos, mas uma certeza ficou depois da realização do sorteio dos grupos, ocorrido na tarde desta sexta-feira, na Bahia: pelo menos duas seleções campeãs mundiais pisarão no novíssimo gramado do Estádio Beira-Rio. Argentina, França, além da atual vice-campeã Holanda atuarão uma vez cada pela fase classificatória. Infelizmente nenhum dos confrontos será entre as poderosas seleções europeias.

Para a fase de quartas de final, quando o estádio gaúcho receberá mais uma partida, existe a possibilidade de uma outra campeã mundial desembarcar na capital. Para tanto a Alemanha teria que confirmar o favoritismo e terminar a primeira fase na primeira colocação do grupo G, do qual também fazem parte Portugal, Gana e Estados Unidos.

A primeira partida do Beira-Rio será entre França e Honduras, integrantes do grupo E, que também conta com Equador e Honduras. Por conta deste confronto aumentaram as chances de a seleção 
francesa, campeã em 1998, se hospedar na Serra Gaúcha, mais precisamente em Bento Gonçalves. O confronto está marcado para o dia 15 de junho, às 16h.

A outra campeã do mundo a pisar em território gaúcho será a Argentina, que entra em campo no dia 25 para enfrentar a Nigéria pela última rodada da primeira fase. As duas seleções fazem parte do grupo F, também composto por Bósnia e Irã.

Os outros jogos em Porto Alegre são Austrália x Holanda (13h do dia 18 de junho) e Coréia do Sul x Argélia (13h do dia 22).

O confronto das quartas de final, que reunirá o campeão do grupo G e o segundo colocado do grupo H está marcado para as 17h do dia 30.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Aparelhos são porta de entrada para outros crimes como golpes virtuais

Copa do Brasil

Tricolor superou o time paranaense por 3 a 1 no jogo de volta da terceira fase do campeonato

Geral

Neste sábado(13), o Cruzeiro de Santiago enfrenta o SC Montreal em último amistoso antes da estreia no Gauchão A2 – Sub-17. A partida começa...

Copa do Brasil

Presidente Alessandro Barcellos confirmou que argentino pediu para deixar o Colorado