Duas escolas de Santiago vão receber o Prêmio Alfabetiza Tchê. São elas: Escola Municipal Sebastião Colpo, e Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira, além da escola municipal Júlio Biasi de Capão do Cipó.
A lista, por Coordenadoria Regional de Educação, das 200 escolas premiadas e 200 escolas apoiadas, respectivamente, do Prêmio Alfabetiza Tchê, a partir do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) 2023, com o cálculo do Índice de Qualidade de Alfabetização (IQAe), foi publicada pela Secretaria Estadual de Educação do RS através de Portaria.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das 200 escolas das redes estadual e municipal que obtiveram os melhores desempenhos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2023, no 2º ano do Ensino Fundamental.
A secretária estadual de educação Raquel Teixeira ressalta também, a importância de apoiar as 200 escolas com resultados menos promissores, as quais serão fortalecidas ao longo de 2025 pelas escolas premiadas. A Cerimônia de premiação ocorrerá no dia 02 de abril de 2025, no Teatro Feevale, da Universidade Feevale, RS-239, 2755 – Campus II, em Novo Hamburgo, das 8h30min às 12h,
