Educação

Censo Escolar 2024: Inep prorroga prazo para declarar dados no RS

Redes de ensino gaúchas podem prestar informações até 31 de agosto

O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica. Foto: Marcelo Camargo/Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para 31 de agosto o prazo final para coleta de dados da 1ª etapa do Censo Escolar 2024 para toda a rede de ensino do Rio Grande do Sul. A medida excepcional foi adotada devido às enchentes e à situação de calamidade pública que atingiram o estado em maio.

O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica e é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Os responsáveis por declarar as informações devem preencher os formulários de modo online ou por meio da migração de dados, no Sistema Educacens. Mesmo com a prorrogação, os dados do Censo Escolar continuam a ter como referência a realidade escolar da última quarta-feira do mês de maio, dia 29 daquele mês, para todo o país.

EBC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

A cardiologista Julianny Freitas Rafael explica os principais sintomas

Cidadania

Os menores de idade sempre devem estar acompanhados de documento de identidade válido

Nutrição

Com as baixas temperaturas, possuir uma dieta rica em nutrientes é uma das maneiras de contribuir com sistema imunológico