Santiago está positivo no número de empregos em 2025, conforme dados de janeiro a setembro, divulgados pelo Caged, com 153 vagas com carteira assinada. O setor que mais emprega é o Comércio seguido pelo setor de Serviço. Somando os dois 79% das pessoas que trabalham com carteira assinada estão nestes setores. Até setembro deste ano 8.049 trabalhadores atuam no mercado formal com carteira assinada.
Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bertoldo de Melo isto demonstra o empenho de todos para o crescimento das empresas. O Poder Público segue atuando para desburocratizar os processos e não atrapalhando quem quer empreender e quem quer trabalhar. De janeiro a setembro de 2025 ocorreu o fechamento de 77 empregos, em contrapartida o setor de Serviços abriu 162 vagas.
No mesmo período foram criadas 265. Hoje 55% delas são Microempreendedor Individual que tem faturamento até R$ 81 mil e com um funcionário. Entre as iniciativas de fortalecimento local está o incentivo para que os clientes comprem nas empresas de Santiago e participem das campanhas.

