Agenda

Curso de Biomedicina promove 3º Seminário da Menopausa

Evento gratuito abordará saúde, qualidade de vida e os desafios da menopausa com especialidades da área da saúde

Foto: Divulgação

A Liga Acadêmica de Saúde e Meio Ambiente (LiASM), em parceria com o Curso de Biomedicina da URI Câmpus de Santiago, promoverá nos dias 21 e 22 de maio o 3º Seminário da Menopausa. O evento ocorrerá no Salão de Atos da URI Santiago, a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta à comunidade.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o debate sobre a menopausa e proporcionar informações qualificadas sobre saúde feminina, prevenção e qualidade de vida, especialistas para mulheres acima dos 40 anos. Durante os dois dias de programação, especialistas de diferentes áreas irão abordar temas relacionados às mudanças físicas e emocionais que acompanham essa fase da vida.

Idealizadora do Seminário, a docente Cisnara Amaral destaca a importância de promover espaços de diálogo sobre um tema cercado de tabus.

– Esperamos um grande engajamento, pois todas as mulheres irão enfrentar essa fase da vida. Aproveito para agradecer o apoio da Coordenadora de Biomedicina Márcia Rosso, dos ligantes da LiASM e dos profissionais envolvidos nesse projeto -, finaliza Profa. Cisnara.

Entre os assuntos que serão discutidos ao longo do seminário estão a qualidade do sono, perda de libido, gordura abdominal e ganho de peso, névoa mental, saúde óssea e cardiovascular, além da perda de massa muscular. 

A programação contará com palestras e rodas de conversa conduzidas por profissionais atuantes nas áreas de ginecologia, endocrinologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, farmácia e biomedicina. 

Programação:

21 de maio:

  • Menopausa e Terapia de Reposição Hormonal
    • Dra. Ellen de Freitas Medeiros – Médica Ginecologista
    • Dr. Cristiano Weber – Médico Ginecologista
  • Fisioterapia Pélvica
    • Leandra Leiria – Fisioterapeuta Pélvica

22 de maio:

  • Roda de conversa com profissionais da saúde
    • Dra. Ellen de Freitas Medeiros – Ginecologista
    • Dr. Cristiano Weber – Ginecologista
    • Dra. Karine Locateli Rosa – Médica Endocrinologista
    • Cristiane Lehr – Nutricionista
    • Silvana Oliveira – Doutora em Enfermagem e Secretária Municipal de Saúde
    • Marcelle Fontoura – Farmacêutica
    • Franciele Santos – Biomédica

O III Seminário da Menopausa conta com apoio da Lipasc e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc. As inscrições permanecem abertas até o dia 22 de maio.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Especialista alerta para os perigos invisíveis do inverno para pessoas idosas, que vão de riscos cardiovasculares causados pela vasoconstrição ao impacto das dores crônicas...

Saúde

Médica alerta que o frio age como uma “tempestade” contra a hidratação; confira 5 dicas para cuidar da pele no inverno e evite os...

Animais

O inverno chegou e, é preciso ter cuidados especiais com os animais de estimação neste período. As quedas de temperatura e o tempo seco...

Cinema

O curta-metragem Violeta, produzido pela santa-mariense Rama, foi selecionado para dois importantes festivais internacionais de cinema. A obra será exibida no Social World Film Festival, na Itália,...