O Sebrae fez na noite desta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores a entrega do Plano Municipal de Turismo (PMT), documento que trata todo o contexto que reflete a riqueza cultural e histórica do município de Santiago, traduzido em ações para implementação e valorização, principalmente do turismo em Santiago.
O movimento iniciou há mais de um ano e meio envolvendo onze cidades do Vale do Jaguari, permitindo uma visão conjunta para identificar as vantagens da região. Conforme o consultor do Sebrae, Carlos Karsten o Plano Municipal de Turismo foi construído junto com a comunidade, instituições, entidades empresariais e poder público.
O dirigente salienta que Santiago tem potencial para explorar sua história, cultura e eventos. Salienta que o é interlocutor do turismo no Vale do Jaguari e secretário de Turismo e Cultura de Santiago, Marcio Brasil já vem utilizando várias questões presentes no PMT.
A meta é iniciar 2026 refletindo sobre aquilo que o município tem de riqueza, como a gastronomia, hotelaria e varejo, por exemplo.

