Nesta semana a Câmara de Vereadores de Santiago debateu a necessidade de regulamentação da circulação de bicicletas e patinetes elétricos nas vias urbanas de Santiago. No entendimento do presidente do legislativo, Eldrio Machado a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas, usuários de equipamentos de mobilidade individual e pedestres deve ser uma prioridade permanente. Além de possíveis intervenções e adequações na legislação e na sinalização, é fundamental fortalecer as campanhas de conscientização e educação para o trânsito.
O encontro contou com o secretário João Alberto de Lima, titular da secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e representantes do Conselho Municipal de Trânsito. Entre os encaminhamentos definidos, está a realização de uma reunião ampliada com todos os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito de Santiago, que deverá acontecer nos próximos dias na Câmara Municipal de Vereadores.

