O Conselho Municipal de Trânsito, traz a campanha “Seja um herói no trânsito”, com um reforço especial, visando orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pelas ruas da cidade, durante o mês de maio.
Para mostrar a importância de respeitar as leis de trânsito o Batman, entrará em ação para mostrar para a população e motoristas que o trânsito, se não respeitado, pode provocar acidentes graves e até fatais.
O super-herói fictício da DC Comics, criado por Bill Finger e Bob Kane, inspira muitos a lutar contra as adversidades, mostrando que a verdadeira força vem de dentro, bem como a ideia de que qualquer pessoa pode ser um herói.
Batman visitará escolas, e participará de blitz educativas, em conjunto com os órgãos de fiscalização de trânsito, e parceiros. O objetivo é chamar a atenção para pequenos atos que podem fazer a diferença na vida das pessoas. O intuito é mostrar que todos podemos ser super-heróis, motoristas e pedestres, mesmo não usando capa. Basta respeitar as regras básicas de trânsito. A mensagem convida os usuários das vias públicas, a se verem como figura importante no cenário atual e que deve prezar por um tráfego seguro.
Ele traz uma mensagem educativa nas advertências que fará quanto ao uso do celular ao dirigir, ao excesso de velocidade, ao uso do cinto de segurança, respeito às vagas prioritárias entre outras abordagens, durante a campanha.
A ação faz parte do movimento nacional “Maio Amarelo”, que este ano trouxe o slogan “Mobilidade urbana: Responsabilidade humana”. Reforça ainda que a vida é o fator mais importante, por isso, os cuidados devem ser levados a sério e tratados com prioridade.

Veja as dicas de segurança que devem ser seguidas por Heróis no trânsito:
– Mantenha a revisão em dia;
– Cheque os freios, faróis e para-brisas;
– Respeite os limites de velocidade;
– Fique distante do veículo da frente;
– Use cinto de segurança;
– Não use aparelhos eletrônicos enquanto dirige;
– Em caso de pista molhada reduza a velocidade, redobre a atenção e não ultrapasse;
– Se beber, não dirija.
