O dia 22 de setembro de 2025 acaba de entrar para a história do esporte santiaguense: a SER Santiago é campeã da Taça Brasil, ao vencer o Fortaleza Futsal, em São João do Jaguaribe, no Ceará.
Concentração, garra e muito talento foram alguns dos ingredientes que fizeram da partida decisiva um verdadeiro show de emoção e determinação. Um dos destaques do jogo foi Rani, que marcou três gols, sendo escolhido o melhor jogador da competição.Ademir. Dudu Bonfim e Léo Malesuik também marcaram encerrando a partida em 6 a 4.
UMA LONGA VIAGEM
A Ser Santiago fez uma longa viagem para disputar a Taça Brasil – 1ª Divisão. Até o Ceará, a delegação percorreu quase 4 mil km de ônibus, em uma viagem que durou quatro dias e cinco horas. Em um pequeno munícipio baiano, o veículo estragou, o que atrasou o trajeto em 15 horas.
Em função dos imprevistos, o time só teve um dia para treinar antes da estreia, que terminou com uma derrota por 7 a 6 para o Náutico Sangue de Boi (AM). Depois, vieram as vitórias sobre São João do Jaguaribe (CE), os donos da casa, e sobre o Nova Geração (DF). Na última rodada, o empate contra o Curumin (RN) garantiu o time nas semifinais. No mata-mata, antes de superar o Fortaleza, a equipe de Santiago venceu o Sport por 4 a 2.
No total, foram seis jogos em seis dias seguidos para a SER Santiago. Agora, a equipe volta o foco para as oitavas de final Série Ouro, competição em que terá pela frente o Independente, de Lavras do Sul, neste sábado (27) e no dia 4 de outubro.
