Poucas horas depois de pousar em solo brasileiro, Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira, em um hotel no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Seu primeiro compromisso no comando da Seleção foi anunciar a lista dos 25 convocados para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 5 e 10 de junho.
Antes disso, o italiano destacou seu objetivo principal de “fazer com o que o Brasil volte a ser campeão”, além da honra de comandar a melhor Seleção do mundo. “Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande e vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo”, afirmou Ancelotti.
Em seguida, Ancelotti anunciou a lista dos 25 jogadores que disputarão os jogos contra o Equador, no dia 5 de junho em Guayaquil; e contra o Paraguai, 10 de junho na NeoQuímica Arena.
Veja a lista dos convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Junior (Real Madrid)
