Na madrugada desta segunda-feira (16), os soldados da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Santiago, PMs Freitas, Pereira e Ramos, do 45° Batalhão de Polícia Militar (45° BPM), salvaram uma mulher, de 36 anos, que ingressou no rio Uruguai, em São Borja, nas proximidades do evento de Carnaval, na região do Cais do Porto. O marido da vítima acionou a Brigada Militar pelo 190.
Diante das informações recebidas, a guarnição da ROCAM de Santiago, que está prestando apoio ao 48º Batalhão de Polícia Militar no Carnaval de São Borja, iniciou diligências imediatas para localizar a vítima.
Percebendo que a mulher sumiu rapidamente na água após entrar no rio, os policiais entraram na água para resgatá-la. A enérgica atitude da ROCAM resultou na localização da vítima, parcialmente submersa. Ela foi levada até a margem do rio Uruguai e encaminhada pelo SAMU ao Hospital Ivan Goulart.
A rápida decisão dos policiais militares do 45° BPM, demonstrando elevado sentimento de dever, sem hesitarem em momento algum, e munidos do fardamento que tem um peso significativo, incluindo o colete balístico, o que, de certa forma poderia gerar risco à vida também dos policiais, resultou na conclusão da ocorrência com êxito e no salvamento da mulher. Se houvesse demora no atendimento, o desfecho do caso poderia resultar em morte.

