Segurança

Julho registra o menor número de homicídios na história do Rio Grande do Sul

Os índices de feminicídio também reduziram em julho

Foto: Ieda Beltrão

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mostram números cada vez menores em indicadores de segurança, como em caso dos homicídios, que, em julho, apresentou uma redução de 37,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Os índices de feminicídio também reduziram em julho. Os registros desse tipo de crime passaram de nove em 2023 para seis neste ano, uma queda de 33%. Já o os latrocínios – roubo seguido de morte apresentaram aumento. Em 2023 foi apenas um e em 2024 o número subiu para quatro. 

O roubo a pedestre continua com tendência de queda no RS, com redução de 52%. São mais de mil casos a menos, se forem comparados os meses de julho de 2024 e de 2023. No ano passado, mais de 2 mil pessoas foram roubadas no Estado e, neste ano, o número de vítimas foi de mais de mil.

Também teve baixa nos casos de roubo de veículos no mês de julho, com uma baixa de 43% nos registros. Em 2023, foram 255 unidades roubadas no RS, enquanto neste ano foram contabilizadas 145 ocorrências desse tipo de crime.

​Na zona rural, o abigeato segue em baixa. A queda registrada em julho foi de 30%, passando de 380 casos em 2023 para 267 casos em julho de 2024.

Clique aqui para conferir os dados completos. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Segurança

Na tarde da última quarta-feira ( 4) a Brigada Militar através do Sd PM Saucedo formou 118 alunos que concluíram o Proerd ( Programa...

Segurança

Na noite da última quinta-feira (5) a Brigada Militar formou 161 alunos que concluíram o Proerd ( Programa Educacional de Resistência às drogas e...

Meio Ambiente

Como resultado da missão governamental à Ásia, o governo japonês, por meio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (Meti), anunciou a aprovação de...

Clima

Na área da CEEE, as cidades mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório

plugins premium WordPress