Com a chegada do inverno e o aumento do uso de equipamentos para aquecimento, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) está lançando a Campanha Inverno Seguro para prevenção de incêndios residenciais. A iniciativa alerta para os cuidados necessários nesta época do ano.
Para reduzir os riscos de incêndio, a orientação é para que a população adote alguns cuidados no dia a dia: como evitar aproximar cortinas, roupas, colchões, móveis, papéis e demais materiais inflamáveis de fontes de calor; evitar deixar os cômodos totalmente fechados, porque a queima consome oxigênio, o que pode causar problemas graves de saúde; manusear combustíveis apenas em locais seguros; conferir regularmente as condições de fios, tomadas, extensões, chaminés, dutos e demais componentes utilizados no aquecimento; não utilizar adaptações elétricas inadequadas, ligações improvisadas ou equipamentos em más condições de uso; sempre que possível, desligar aparelhos ao sair do ambiente ou antes de dormir.

