Saúde

Secretaria da Saúde define com os municípios, a liberação da vacinação contra a gripe

Ao todo, o Ministério da Saúde deve enviar cerca de 5 milhões de doses neste ano para o Rio Grande do Sul

Durante o inverno a procura é maior pela vacina. Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (SES) definiu, com os municípios, a liberação da vacinação contra a gripe (influenza) para toda a população acima dos seis meses de idade. A pasta reforça ainda que as pessoas dos grupos prioritários  devem buscar receber a dose. Dados atualizado até essa quinta-feira (15) indicam que, no Rio Grande do Sul, mais de 1,4 milhão de pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano. Isso representa uma cobertura de 28,5% entre os grupos das crianças (acima de seis meses a menores de seis anos), idosos (60 anos ou mais) e gestantes. Iniciada oficialmente em 7 de abril, a campanha tem como meta alcançar 90% de cobertura entre esses grupos.

Para o reforço nos estoques de vacinas nos municípios do Estado, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) realizou, nesta quinta, a distribuição de mais um lote de 703 mil doses para as regionais da SES. Com esse quantitativo, já são aproximadamente 3,9 milhões de doses distribuídas. Ao todo, o Ministério da Saúde deve enviar cerca de 5 milhões de doses neste ano para o Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Cafeína pode diminuir pressão arterial, indica pesquisa

Geral

Produtos são proteínas em pó da marca Proteus/Whey Isolate

Saúde

Condição afeta cerca de 20 milhões de brasileiros e está entre as principais causas de morte no país. Diagnóstico precoce e mudanças no estilo...

Saúde

Conforme o psicólogo Eduardo Mertz, o homem não é só a próstata, merecendo cuidado integral,