Saúde

Agosto: percentual de baixo risco para infestação do mosquito da dengue, diz levantamento

A secretaria de Saúde salienta sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti,

Com a aproximação da estação quente do ano os focos do mosquito tendem a crescer. Foto: Divulgação

No período de 12 a 16 de agosto os Agentes de endemias de Santiago realizaram o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) em 1.332 domicílios, com resultado de 0,5% , percentual de baixo risco para infestação do mosquito.

A secretaria de Saúde salienta sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros.

Com a aproximação da estação quente do ano os focos do mosquito tendem a crescer, daí a importância da participação de cada munícipe que com um simples gesto pode evitar o pior. É importante verificar também pequenos reservatórios de água que pode se formar em tampinhas e cascas de ovos, assim como a situação da caixa d’água, vasos de flores, piscinas, entre outros. 

O combate a dengue ou a outras doenças transmitidas pelo Aedes é uma ação de todos e não apenas dos agentes de endemias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Ele não prejudica apenas o meio ambiente, mas traz vários efeitos negativos para a saúde humana, afirma o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano...

Saúde

16 de setembro é o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose

Geral

Objetivo é fortalecer políticas públicas de controle do tabagismo

Saúde

Trata-se do norovírus, cuja infecção se caracteriza por diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e dor de estômago.

plugins premium WordPress