As obras de ampliação do Pronto Socorro, junto ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS), já passaram da fase de fundação e a previsão é de que em menos de um ano estejam finalizadas.
Conforme o diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita são 100 metros quadrados de área contemplando salas de espera e consultórios médicos, possibilitando mais conforto aos pacientes que são atendidos no PS, cujo espaço atual é pequeno.
E nesta segunda(24) o GHS está recebendo uma equipe da Secretaria da Saúde do RS que vai fazer a vistoria para habilitação do projeto Ser Mulher, voltado à saúde do público feminino, com previsão de 140 consultas e 800 exames por mês.
O atendimento será no Centro Clínico do hospital e futuramente para um novo prédio de três andares que será construído.
No dia 01 de maio, o governador Eduardo Leite e a Secretária estadual da Saúde, Arita Bergamann estarão visitando o hospital, a partir das 10h para anunciar o projeto e a esperança de que anunciem o recurso para a construção do Centro de Saúde da Mulher, na ordem de R$ 5 milhões e 500 mil. A comitiva gaúcha almoçará com o diretor do GHS e posteriormente visita a Fecoarti.
