Saúde

Começa a campanha de multivacinação voltada para crianças e adolescentes

Em  Santiago as unidades de saúde estão prontas para receber o público alvo

Foto: Divulgação

Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos,  começou nesta segunda (6)  e segue até o dia 31 de outubro. O Dia D de mobilização está marcado para o dia 18 do mesmo mês. Nessa data, os postos de saúde estarão abertos em todo o país para facilitar o acesso da população às vacinas.

A campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação e ampliar a cobertura vacinal entre o público infanto-juvenil, especialmente em um momento de alerta para a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil, como o sarampo e a poliomielite. Para isso, o Ministério distribuiu mais de 6,8 milhões de doses aos estados e municípios e repassou R$ 150 milhões para apoiar as ações locais.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Brasil precisa retomar a posição de referência mundial em vacinação.  Em  Santiago as unidades de saúde estão prontas para receber o público alvo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) instituiu nesta terça-feira (16) grupo de trabalho para aprofundar a avaliação da segurança da vacina contra a dengue Butantan-DV.  De...

Saúde

Especialistas alertam para os impactos físicos, emocionais e comportamentais da rotina acelerada que afeta mães e filhos

Saúde

Com a chegada do outono e a queda das temperaturas, muitas pessoas começam a perceber o aumento das dores nas articulações. O que poucos...

Nutrição

Da clássica "sopa derruba-gripe" a uma versão verde calmante, preparações unem sabor, praticidade e ingredientes ricos em nutrientes