Rádio Santiago 74 anos

Maria, a goleira: a força de uma menina que tem a coragem dos grandes

Fotos: Ieda Beltrão/Arquivo Pessoal

Maria! Um nome que já diz tanto, especial, forte, determinado, que leva a fé e a coragem para abrir caminhos. Seu nome completo é Maria Clara Vargas Langendorf, ela tem 13 anos, é hoje um dos grandes talentos do esporte.

Essa santiaguense, filha do Bruno e da Marcela, esconde no jeitinho tímido e delicado, uma menina determinada que escolheu jogar futebol, em vez de dançar. A paixão pela bola só cresceu, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por ser uma garota, em um esporte que ainda busca mais espaço para o feminino. Do futebol, veio o Futsal que conquistou de vez seu coração, se tornando uma das grandes revelações como goleira.

Maria não se intimidou, com o apoio dos pais buscou seu espaço, treinou com meninos e adquiriu não só técnica, mas força e determinação para seguir buscando seu espaço no que ama fazer: jogar.

A jovem goleira começou a participar de competições na academia CEM, se destacando principalmente na liga noroeste e no estadual da liga gaúcha sub 13.

Já nas competições com o time da URFF de Roque Gonzales se destacou, tendo como principais conquistas o estadual da federação gaúcha de futsal e da liga gaúcha na categoria sub 13.

E tem mais, é vice-campeã no sub 15, na liga e federação, sendo eleita a melhor goleira do estado nas categorias sub 13 e sub 15, tanto na liga gaúcha quanto na federação gaúcha.

Maria também joga no time adulto da Ser Santiago, onde foram vice-campeãs da federação gaúcha série bronze.

O destino? Bom esse Maria tem uma certeza: continuar em frente. Tudo indica que a próxima parada (ano que vem) será o Paraná, onde o Futsal Feminino tem um cenário cada vez mais forte. Uma das equipes que a atleta já jogou é a ACEF Chopinzinho-PR.

Maria que gosta de cozinhar, desenhar, ouvir pagode, cuidar dos gatinhos ( a mãe tem a Ong Adote um Gatinho), está só no começo de uma grande carreira que ela pretende seguir para o resto da vida. “Quando eu tiver que parar de jogar, quem sabe serei uma fisioterapeuta voltada para o esporte”.

Quem sabe não Maria, você será o que quiser!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Rádio Santiago 74 anos

Buenas Tardes!No rádio, o som. No ar, a dúvida: ensopado ou feijoada? 🍲 Terça e quinta os ouvintes votam, opinam e no final tem...

Rádio Santiago 74 anos

18ª Copa Operário de BochasEm homenagem aos 74 anos da Rádio Santiago Uma das mais tradicionais competições de Santiago já tem data confirmada!A 18ª...

Radio Santiago 74 anos

Olho VivoHistórias que o tempo não apaga. Vozes que ecoam na memória de Santiago. Toda quarta-feira, das 8h às 10h, Jones Diniz abre os...

Rádio Santiago 74 anos

Tá em Casa com Ieda BeltrãoDe segunda a sexta, às 14h, sintonize o carinho no ar. No mês em que a Rádio Santiago celebra...

plugins premium WordPress