Alegria, cores, sorrisos e muito amor: parece até a descrição de um pedacinho do paraíso, e até pode ser mesmo. Mas esse é o mundo que a Ana Laura Duarte Costa, de 10 anos, idealiza e já trabalha por ele.
Como assim? Bem fácil de responder, a Ana faz parte do Grupo Missionários da Alegria, da Igreja Missionária Cristo Está Voltando.
Tudo começou com a mãe Etiane, integrante do grupo, que também levou a filha mais velha, Carol e depois a Ana, que não esconde o orgulho da mãe e da irmã.
“Eu ficava olhando as duas atuando, rindo, brincando, levando tantas coisas boas às pessoas, e pensava ‘um dia quero fazer isso também’.
E aconteceu: Ana colocou o jaleco branco com o pintinho fofo colorido, o colar da galinha rosa e o narizinho vermelho de palhacinho e ali nascia a ‘doutora Fofuchinha’, um personagem apaixonante que nunca mais deixou de representar.
Hoje, Ana está com 10 anos e tem a certeza absoluta que nunca mais vai deixar de levar alegria, amor, carinho aos outros. Com o grupo Missionários da Alegria, ela visita hospitais, asilos, a Apae e se emociona com cada um que encontra. O idoso, ela adora ouvir, abraçar, com as crianças ela brinca. E assim, a doutora Fofuchinha (nome que veio da doutora Fofucha, personagem da mãe) está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.
O Futuro? Bom, a doutora Fofuchinha só quer continuar trazendo amor e alegria. A Ana? Vive o presente e sim, pode ser uma futura dentista, uma profissional da Saúde, sempre carregando no coração o carinho de uma Fofuchinha!
