O sorriso iluminado, o jeitinho de quem acredita e ama o que faz, assim chegou acompanhada da mãe Daiana – a Rafaela Nunes Biasi , de 10 anos, aos estúdios da Rádio Santiago. E mais ainda, a Rafa ou Rafinha como é chamada carinhosamente, fez questão de mostrar alguns dos movimentos que mais ama executar dentro da Ginastica Rítmica, modalidade que domina desde os seus seis anos.
É fácil de perceber que Rafa já é um atleta de alto nível, não só pelas inúmeras medalhas conquistadas, mas pela disciplina e talento que demonstra, assim como pelo amor a modalidade. “Amo tudo que envolve a ginástica, ela faz bem para o meu corpo, minha mente, me sinto realizada quando estou me apresentando, é mágico”, disse, sempre sorrindo.
Rafa – que também sonha com a carreira de policial – fez questão de contar que o apoio da família é fundamental, a força e a confiança que ela precisa, assim como a fé em Deus.
E a professora Sasha Adrielle (Studio S.A)? Sabe aquele suspiro de admiração, acompanhado do riso iluminado? Assim reagiu, Rafa ao falar do carinho e respeito imenso pelo trabalho da mentora, ‘ela tem uma energia tão maravilhosa’. definiu.
E assim que a Rafa, a Rafinha – que ama ouvir Titãs (‘…enquanto houver sol…) e Engenheiros do Hawaii (‘…era um garoto que como eu amava …’ – está fazendo a diferença para o mundo. Uma atleta, que junto com uma equipe, traz para Santiago tantas conquistas em uma modalidade que pede cada vez mais espaço. E pode vir mais. Neste sábado (5) tem apresentação em Porto Alegre, na Sogipa.
Policial, ginasta profissional? Quem sabe? Uma coisa é certa, a Rafinha já é uma magia na vida de quem a cerca, de quem a conhece no presente e no futuro.
Ginástica rítmica
A ginástica rítmica é uma modalidade de ginástica executada com a combinação de técnicas e movimentos corporais e o manuseio de aparelhos, como fitas, bolas, maças, arcos e cintas. As apresentações podem ser realizadas de forma individual ou em equipes de cinco ginastas e são realizadas com acompanhamento musical.
