Cidade

Inauguradas em Santiago as novas instalações do Balcão Sesc/Senac

Para 2014 estão programadas ainda atividades dos Jogos Comerciários e do Programa Mesa Brasil

Zildo De Marchi destacou o crescimento do comércio de Santiago. Foto: Ieda Beltrão

Na manhã desta quarta-feira, 4, foi inaugurada as novas instalações do Balcão Sesc/Senac. De acordo com o presidente da Fecomércio, Zildo De Marchi, presidente da Fecomércio-RS, o investimento é uma prova do desenvolvimento do comércio no município. O objetivo é ampliar os atendimentos nas áreas de qualidade de vida e educação dos comerciários e comunidade.

A estrutura,  que fica na Avenida Getúlio Vargas, número 1079, tem um total de 346,21 metros quadrados. Entre as atividades oferecidas pelo Sesc estão ações recreativas, culturais e esportivas, além de opções de Turismo Social, como a Temporada de Férias e Pacotes Turísticos, e projetos como Dia do Desafio e Dia do Comerciário. Na área do bem-estar, o destaque é o Programa Sesc Maturidade Ativa destinado a pessoas com idades a partir de 50 anos. Já em relação à saúde, as crianças em idade escolar são atendidas durante todo o ano pelo Sorrindo para o Futuro. Para 2014 estão programadas ainda atividades dos Jogos Comerciários e do Programa Mesa Brasil.

Já o Senac tem sua atuação voltada aos cursos de Gestão e Comércio, Informática e Idiomas, sendo a implantação dos cursos de idiomas um dos diferenciais do novo espaço. Para 2014, está programado o oferecimento de Cursos Técnicos.

O investimento nas novas instalações do Balcão Sesc/Senac Santiago foi de R$ 446.581,57 e contemplará duas salas de aula com capacidade para 30 alunos, um laboratório de informática com capacidade para 23 alunos e setor de atendimento com capacidade de 250 atendimentos por dia. Além de Santiago, o Balcão Sesc/Senac, que funciona das 8h às 22h, também atende as cidades de Capão do Cipó, Unistalda, Jaguari, Nova Esperança do Sul e São Vicente do Sul.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.

Polícia

Com zero registro estão os crimes de homicídio doloso, latrocínio,  furto de veículo,  vítimas de latrocínio e  lesão corporal seguida de morte

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer

Cidade

Desta vez as ações com as respectivas empresas foi na rua Rogério Francisco da Rosa, no bairro Vila Nova.