A cantora, compositora, jornalista, escritora, palestrante e atriz Angélica Rizzi é uma das atrações da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2025. A autora que vive em Porto Alegre está na programação com dois eventos no dia 07 de novembro. Na sexta-feira, às 14 horas, na Sala Pitanga, Angélica apresenta a palestra-show ‘Juventude 2.0’. Mas tarde, às 18 horas, no mesmo local, a autora ministra a oficina de contação de histórias ‘Era uma vez’. Entrada gratuita. Angélica Rizzi já participou de edições anteriores do evento com seu reconhecido trabalho de literatura infantil e infantojuvenil. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (Rua Celso Piatti, 280-372, Jaraguá).
A multiartista gaúcha divulga nesta edição da Bienal o seu novo romance, ‘Cabeça de Princesa’ (Editora Viseu, 252 páginas, 2025). A obra é dedicada principalmente ao público feminino. A história gira em torno da jornalista e aspirante a escritora, Maria Almodóvar, que exausta das paqueras em aplicativos de namoro recheadas de superficialidade, se interessa por João, um médico cadeirante, torcedor fanático do Sport Club Internacional, que faz uso de recursos do “mundo de antes”, dos tempos analógicos, para atrair a protagonista em um enlace amoroso com romantismo e criatividade. O mais recente título adulto de Angélica reflete sobre temas pertinentes na sociedade atual como: inclusão da pessoa com deficiência física e sororidade.
O novo livro da escritora gaúcha e títulos anteriores como os infantojuvenis: ‘O Pituco’ (2015); ‘Todos os amigos de Clarice’ (2016), “A Filha do Poeta” (2018), entre outras obras de sua autoria, estão à venda na Bienal no estande da ‘Beabá livraria e editora’ (07 e 08). As obras de Angélica já foram trabalhadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino de outros estados como: MG, RJ, AL, SP e RJ e Distrito Federal. Em 2015, Angélica foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil de Porto Alegre.
Angélica Rizzi é jornalista graduada pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), atriz formada pelo Neelic, cantora com inscrição na ordem dos músicos do Brasil (OMB) e escritora profissional com passagem por diversas oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal. Em seu estado natal, venceu como ‘Melhor Intérprete Pop’ o Prêmio Açorianos de Música 2016 pela performance em seu 3º álbum ‘Se Somos Nós’. Em 2021, foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura Infantil por seu livro ‘Lia, a astronauta’ (2020). Possui mais de duas décadas de trajetória profissional. Atualmente finaliza pós-graduação em Filosofia na PUCRS. Já divulgou seu trabalho presencialmente em países como Argentina, Uruguai e Peru. Com seu trabalho como poeta visual integrou a 21ª Mostra Internacional de Poesia Visual. Em 2022, participou de eventos internacionais como o ‘5º Encuentro de Escritores La Luna con Gatillo’, em Monte Hermoso, na Argentina. Também já foi selecionada para realizar atividades na Virada Sustentável -RS, Centro Cultural Banco do Brasil (SP), Feira Literária Raul Pompeia, entre outros.
Saiba mais em www.angelicarizzi.com e instagram @angelicarizzi

