Na segunda-feira (18), foi publicada no Diário Oficial do Estado a portaria com a pontuação provisória do Programa de Integração Tributária, convênio com a Receita Estadual – Sefaz/RS. O município de Santiago destacou-se ao alcançar a pontuação máxima de 100 pontos em cada semestre.
Diversas ações foram essenciais para este desempenho, como o trabalho realizado pelo programa de Educação Fiscal, que conscientiza estudantes sobre a importância das obrigações tributárias; a mobilização pelas campanhas Ação Premiada e Nota Fiscal Gaúcha; as emissões de notas e informações junto as empresas locais, por meio do setor de ICMS e também ações como o Selo de Responsabilidade Fiscal, que reconhece e estimula as empresas locais que mais contribuem com o município, entre outras ações.
Este resultado é fruto do trabalho conjunto da Secretaria Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promovendo cidadania, consciência fiscal e combate à sonegação de impostos, incentivando a participação dos cidadãos desde a infância para o desenvolvimento da comunidade.