Geral

Santiago terá o Centro de Saúde da mulher

Foto: Divulgação

Aprovado pela Vigilância Sanitária e com parecer favorável da Secretaria Estadual da Saúde – Santiago terá o Centro de Saúde da Mulher – como parte do projeto Ser Mulher.

Será construído junto ao Grupo Hospitalar Santiago com 2.500  metros quadrados. Vai oferecer exames, consultas, coleta de preventivo, tomografia e densitometria óssea, cem por cento dedicado à saúde da mulher. O prédio a ser construído será de três andares: o 1º para atendimento e 2º e 3º para leitos de internação, com previsão inicial de 28 unidades.

O prédio será interligado com a passarela já existente no GHS. Conforme o administrador do GHS, Ruderson Mesquita, está sendo cogitada uma visita do governador Eduardo Leite, em maio para conhecer o espaço.

Em cima do prédio está previsto também um heliporto, para  transferência de pacientes e captação de órgãos, no caso de transplantes. O GHS como possui UTI está capacitado para este serviço.  O investimento chega a R$ 7 milhões, com contrapartida de  R$ 5 milhões e 500 mil  da  Secretaria da Saúde do RS.

A construção deve iniciar a partir de maio deste ano. A área já está demarcada e limpa.  A obra deve ficar pronta em dois anos e meio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Luto

Velório será de sábado, 6, a domingo, 7, em Milão, com cerimônia fechada; A causa da morte não foi informada

Agenda

Setembro é o mês voltado às tradições do povo gaúcho. E o artesanato é um dos símbolos representado nas mais diversas peças. Grande parte...

Tráfico

Em São Francisco de Assis, a Polícia Civil realizou na última terça-feira (2) a prisão em flagrante de um suspeito de 23 anos pelo...

Expointer 2025

Plataforma conecta agroindústrias familiares a consumidores e empresas, oferecendo novas possibilidades de vendas

plugins premium WordPress