Geral

Santiago inaugura o Centro Especializado TEAcolhe

Que é uma clínica multidisciplinar de especialidades para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Foto: Marcio Brasil/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santiago inaugurou nesta quinta, 28, em suas dependências (na rua Rua Dr. Rivota, 332), o Centro de Atenção à Saúde (CAS) Te Acolhe, que é uma clínica multidisciplinar de especialidades para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que funcionará junto à Secretaria de Saúde de Santiago e atenderá os 11 municípios da Região 02 de Saúde do RS (Região Entre Rios).

O projeto prevê uma grande oferta de atendimentos por mês com especialistas como médico, psicólogo, psicopedagógico, fisioterapeuta, psiquiatra, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo, entre outros. As consultas serão reguladas pelo sistema Gercon da Saúde Pública Estadual, tendo como porta de entrada as ESFs, Centro Materno Infantil e a Apae.

A inauguração do CAS TEAcolhe foi realizada pelo secretário de Saúde, Éldrio Machado, que se despediu de sua função no município, recebendo reconhecimento do vice-prefeito Marcelo Piru por todo o seu empenho e cumprimentos do público presente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Geral

Uma homenagem ao doador da área onde está instalado o complexo aéreo que já está operando normalmente.

Polícia

Com zero registro estão os crimes de homicídio doloso, latrocínio,  furto de veículo,  vítimas de latrocínio e  lesão corporal seguida de morte

Clima

Sol. agasalhos pesados, toucas, gorros, mantas, palas, botas e passos apressados são os bons aliados para se aquecer

Cidade

Desta vez as ações com as respectivas empresas foi na rua Rogério Francisco da Rosa, no bairro Vila Nova.