O Rio Jaguari alcançou a marca de 13 metros acima do seu nível normal nas primeiras horas desta quinta-feira, chegando próximo a ponte Júlio de Castilhos que divide o município.
Durante toda a madrugada equipes da Defesa Civil prestaram assistência às famílias afetadas pela enchente que assola Jaguari. Sob o decreto do prefeito Beto Turchiello, os bairros Sagrado Coração de Jesus e Rivera foram evacuados, sendo os mais atingidos pelo transbordamento do Rio Jaguari.
Cerca de 250 famílias foram atendidas pelas equipes, sendo encaminhadas para abrigos municipais ou acolhidas por parentes.
Por questões de segurança, o tráfego de pedestres e veículos foi temporariamente interrompido. Turchiello solicitou, ainda, apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Exército para auxílio às pessoas em situação de risco no município.
As famílias atingidas estão recebendo assistência tanto das equipes municipais quanto da comunidade, que tem contribuído com doações. As equipes permanecem em plantão, já que a previsão é de que o nível do Rio Jaguari continue a subir ao longo desta quinta-feira.