Geral

Presidente do Tribunal de Contas do RS dá início ao processo de descentralização da entidade pelo interior

Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas

Tribunal de Contas do RS. Foto: Divulgação

O atual presidente do Tribunal de Contas do RS deu início ao processo de descentralização da entidade pelo interior do RS, com ênfase à fiscalização pública. Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para  os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas. O trabalho é feito em cima de orientação e acompanhamento, evitando possíveis falhas ou desvios de recursos.

 Nesta semana o dirigente esteve em Santa Cruz e São Borja, se reunindo com os municípios destas regiões tratando sobre este e outros assuntos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou em seu portal o manual “Orientações para o Encerramento de Mandato”. A publicação, que está na aba “Temas especiais”, orienta prefeitos, vereadores e outros gestores para encerrar seus mandatos sem pendências.

O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, destaca que esse trabalho desenvolvido pelo órgão é instrumento para auxiliar na missão administrar com correção. O manual foi desenvolvido pela Direção de Controle e Fiscalização, Consultoria Técnica e a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE-RS.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Serão pagos mais de R$ 4 bilhões para 32.363 beneficiários

Geral

Conforme a Defesa Civil, 305 pessoas estão desabrigadas e há 560 desalojadas.

Economia

Microempreendedores individuais (MEIs) que atuam em municípios em estado de calamidade e que atendam aos critérios têm direito a receber R$ 1,5 mil do programa...

Clima

O corredor de fumaça abrange milhares de quilômetros, passando pela Bolívia, Paraguai e o Nordeste da Argentina

plugins premium WordPress