Geral

Presidente do Tribunal de Contas do RS dá início ao processo de descentralização da entidade pelo interior

Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas

Tribunal de Contas do RS. Foto: Divulgação

O atual presidente do Tribunal de Contas do RS deu início ao processo de descentralização da entidade pelo interior do RS, com ênfase à fiscalização pública. Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para  os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas. O trabalho é feito em cima de orientação e acompanhamento, evitando possíveis falhas ou desvios de recursos.

 Nesta semana o dirigente esteve em Santa Cruz e São Borja, se reunindo com os municípios destas regiões tratando sobre este e outros assuntos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou em seu portal o manual “Orientações para o Encerramento de Mandato”. A publicação, que está na aba “Temas especiais”, orienta prefeitos, vereadores e outros gestores para encerrar seus mandatos sem pendências.

O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, destaca que esse trabalho desenvolvido pelo órgão é instrumento para auxiliar na missão administrar com correção. O manual foi desenvolvido pela Direção de Controle e Fiscalização, Consultoria Técnica e a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE-RS.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Redução concedida para motoristas que incluem CPF na nota fiscal aumentou 55% em relação a 2023

Cultura

Dois terços dos conselheiros titulares e suplentes são escolhidos por meio de eleição

Clima

Reforço de ar polar fará a temperatura baixar no Estado, alerta a MetSul