Nesta terça-feira (5), na zona sul de Porto Alegre, um inspetor da Polícia Civil foi baleado nesta durante uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O alvo da operação era um grupo criminoso envolvido na venda de armas, de dentro do sistema penitenciário, e no tráfico de drogas. 30 pessoas foram presas na ação, realizada na Capital e na Região Metropolitana.
Conforme informações ao GZH, do delegado Alencar Carraro, diretor de investigações do Denarc, o inspetor, identificado como Leandro Lima, foi baleado na região da coxa durante a abordagem da polícia. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e seu estado de saúde é estável.
Ele deve passar por um procedimento para retirada do projétil e ainda não tem previsão de alta.
Combate ao crime organizado
A operação, segundo o Denarc, faz parte da estratégia de buscar enfraquecer o poder financeiro e estrutural das organizações criminosas.
— As medidas cautelares em andamento visam o angariamento de outras provas para fins de responsabilização criminal de todos os envolvidos, especialmente as lideranças do narcotráfico no Estado — afirma Carraro.
